FANDOM

Rapunzel é a personagem principal do filme da Disney de 2010 Enrolados e a sua pequena sequela. Quem faz a sua voz em inglês é a Mandy Moore e em português é a Bárbara Lourenço nos diálogos, e Anabela Pires nas canções. Rapunzel é a 10º Princesa Disney oficial.

BiografiaEditar

Rapunzel não é uma típica Princesa Disney; ela tem o seu cabelo loiro como assinatura que é de 21 metros de comprimento, que fica 3 metros quando numa trança, e tem poderes mágicos tanto para curar como para reverter o envelhecimento quando ela canta uma canção especial. Raptada pela Mãe Gothel quando ainda era bebé, Rapunzel foi criada e fechada numa torre até o seu 18º aniversário, quando foi "resgatada" pelo Flynn Rider. No entanto ela vê a Mãe Gothel como a sua mãe materna, apesar de ter sido raptada. Rapunzel passa os seus dias na torre a pintar, cozinhar, fazer velas, ler, pentear o cabelo, brincar com o Pascal, cantar e observar o mundo fora da torre. Como era fascinada com as luzes voadoras que tinham lugar todos os anos no seu aniversário, Rapunzel começa a desenvolver um sentimento de curiosidade e sonha em ver essas luzes voadoras um dia. Contudo, ela não supera a tutela rigorosa da Mãe Gothel, por isso ela fica na torre à espera do dia em que a sua vida vai "começar".

Rapunzel-disney-princess-20380637-1086-1246.jpg

AparênciaEditar

Rapunzel tem dezoito anos e tem uma grande beleza. Ela é mais conhecida pelo seu cabelo loiro de cerca de 23 metros. No entanto, no fim do filme ele é cortado, voltando à sua cor natural, castanho. Rapunzel também tem sardas, uns grandes olhos verdes e um sorriso divertido. Vestido de assinatura de Rapunzel tem um tema roxo, com um sotaque rosa. O vestido em si consiste em uma parte superior do espartilho, lavanda na cor e atado com uma fita rosa. A saia é mais escuro tom de roxo, mas ainda assim brilhante e decorada com desenhos do redemoinho, em rosa, roxo escuro e branco. Ela também usa uma anágua branca por baixo. As mangas, na parte superior, são inchado e listrado, rosa e lavanda, e o resto, é um pálido, rosa bebê, com laço branco no final. Rapunzel também está descalça.

TriviaEditar

  • Rapunzel é a segunda Princesa Disney a ter o seu cabelo cortado, depois de Mulan. Contudo, ela é a primeira a ter o cabelo cortado por alguém que não é ela.
  • Rapunzel é a quarta Princesas Disney a aparecer em criança, e a segunda em bebé.

Personalidade Editar

Rapunzel é espirituosa, inteligente, gentil e divertida uma menina no final da adolescência, embora um pouco ingênua. No entanto, ela não tem medo de se defender , quando a situação exige coragem. Tendo passado toda a sua vida isolada em uma torre com pouca coisa para fazer, ela é proficientemente educada e concentrada na literatura, e também demostra vários talentos em quase todas as áreas, como música e cozimento e até assuntos mais avançados, como a astronomia, como ilustrado pelos seus padrões astronômicos completamente mapeados. A sua maior paixão é a arte, tal como indicado pela quantidade penetrante de pintura sobre as paredes internas da torre.Enquanto ela sonha em ver o mundo além da sua janela, ela é muito obediente a Mãe Gothel. Apesar de ter sentimentos ambivalentes depois de deixar sua torre de excitação para finalmente ver o mundo, ela confronta e se rebela contra Mother Gothel o desejo de seu retorno para a torre depois de uma curta viagem com Flynn Rider .Ela é bastante ousada, saltando de penhascos altos e balançando grandes distâncias com os seus cabelos. Ela é completamente imune aos chamados encantos de Flynn e tem pouca tolerância para suas travessuras. Ela também é muito carismática, capaz de influenciar um grupo de bandidos para compartilhar seus sonhos e convencer Maximus , o cavalo palácio do capitão , para adiar sua busca de Flynn, até que ela cumpra seu sonho no dia do aniversário dela (que é fortemente enfatizado). Rapunzel também é conhecida, especialmente por Pascal , para ser confiável e nunca quebra as promessas que faz.

Poderes e Habilidades Editar

Supostamente, a canalização de energia a partir do sol, o cabelo de Rapunzel poderia reverter os danos causados ​​aos seres humanos, incluindo uma completa regeneração de tecidos e órgãos danificados, bem como reverter o envelhecimento a um certo grau. O assunto deve estar fisicamente em contato com o cabelo, para que a magia para o trabalho quando a música começa especial, seu cabelo também emite uma luz brilhante quando da ativação de magia.A canção que Rapunzel usa para ativar a magia é Encanto da Cura.O cabelo de Rapunzel também possui uma capacidade preênsil limitado: lutando e pegando objetos que facilmente superam a si mesma, sem forçar ou ferir de forma alguma. Ela revelou que o cabelo dela iria virar marrom deveria ser cortado, e tal ato também garante perda imediata de magia.

Também no FANDOM

Wiki aleatória