FANDOM


Wreck-It Ralph (no Brasil, Detona Ralph) é um filme de animação 3D, produzido por Walt Disney Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Pictures. É o 52º longa-metragem da série de clássicos animados da Walt Disney. O filme foi dirigido por Rich Moore, que já dirigiu episódios dos Simpsons e Futurama, e o roteiro foi escrito por Jennifer Lee e Phil Johnston, uma história de Moore, Johnston e Jim Reardon. John Lasseter serviu como produtor executivo. O filme conta com as vozes de John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer e Jane Lynch.

Wreck-It Ralph
Ralphnew002.jpeg
estreou no Teatro El Capitan, em 29 de outubro de 2012,1 e lançado mundialmente em 2 de novembro. O filme ganhou US $456 milhões em receitas de bilheteria em todo o mundo, dos quais US $189 milhões, foi ganho somente nos Estados Unidos e no Canadá; Ele foi recebido com sucesso entre os críticos e comercialmente, ganhando o Annie Award de melhor longa de animação e receber indicações para o Golden Globe Award de melhor animação e o prêmio Oscar de melhor filme de animação. Wreck-It Ralph foi lançado em Blu-ray e DVD em 5 de março de 2013.

SinopseEditar

Ralph é o vilão do jogo de arcade Conserta Felix Jr. (em Portugal é Repara Felix Jr.), em que o herói homônimo do jogo conserta um edifício que Ralph destrói. Por mais de 30 anos, Ralph fez o mesmo trabalho e ficou cansado de ser o cara mau. Querendo provar que ele pode ser um bom rapaz e não apenas um vilão, Ralph escapa de seu jogo através do cabo de alimentação e parte para Missão de Herói, um jogo de tiro de pistola de luz, onde ele ajuda a heroína do jogo, a Sargento Calhoun, na batalha contra "Insetrônicos", invasores alienígenas do jogo. Mais tarde, ele entra em Corrida Doce, um jogo de corrida de kart em trilhas feitas de doces, biscoitos e outros doces. Lá, Ralph conhece Vanellope von Schweetz (que inicialmente é um bug do jogo), que tem também um sonho, correr e vencer uma corrida, no entanto o seu jogo se depara com uma terrível ameaça que pode afetar todos os jogos, e que Ralph pode inadvertidamente ter começado.

Prêmios e indicaçõesEditar

Ano Premio Categoria Situação
2013 Nickelodeon Kids' Choice Awards Filme de Animação Favorito Ganhou
Academy Awards Melhor filme de animação Indicado
Annie Awards Melhor diretor de Longa Ganhou
Melhor Longa Metragem Ganhou

BilheteriaEditar

Até 28 de março de 2013, Wreck-It Ralph arrecadou $189,085,385 na América do Norte e 267,4 milhões de dólares americanos em outros países, para um total mundial de $456.482.385.43 É a décima maior bilheteria entre os filme lançados em 2012, a quarta maior bilheteria entre filmes animados lançados em 2012 e a quarta maior bilheteria, de filmes produzido pela Walt Disney Animation Studios (atrás apenas de O Rei Leão, Tangled e Aladdin).

Elenco Editar

Personagem E.U.A Portugal Brasil
Detona Ralph John C. Reilly Pedro Laginha Tiago Abravanel
Vanellope von Schweetz Sarah Silverman Carla Garcia Marimoon
Conserta Felix Jr. Jack McBrayer Alexandre Carvalho Rafael Cortez
Sargento Calhoun Jane Lynch Ana Vieira Lúcia Helena
Rei Doce Alan Tudyk José Raposo Marcelo Pissardini
Bill Azedo Rich Moore Tatá Guarnieri
Taffyta Caramelo Mindy Kaling Bianca Alencar
Markowski Joe Lo Truglio Hermes Baroli
Sr. Litwak Ed O'Neill Luiz Carlos de Moraes
General Holograma Dennis Haysbert Nestor Chiesse
Mary Edie McClurg Rosely Gonçalves
Gene Raymond S. Persi Carlos Freixo Luiz Laffey
Deanna Rachael Harris Rosely Gonçalves
Roy Skylar Astin Hélio Vaccari
Wynnchel Adam Carolla Fábio Moura
Clyde Kevin Deters César Marchetti
Zumbi Raymond S. Persi Tatá Guarnieri
Zangief Rich Moore Marco Antônio Abreu
M. Bison Gerald C. Rivers Guilherme Lopes
Ken Reuben Langdon Felipe Grinnan
Ryu Kyle Heber Alexandre Marconatto
Sonic Roger Craig Smith André Raimundo Fábio Lucindo
Garota Stefanie Scott Fernanda Bullara

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória