FANDOM


Bambi é um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Disney em 1942 e baseado no romance Bambi, A Life in the Woods do austríaco Felix Salten. É o quinto longa-metragem de animação dos estúdios Disney e foi lançado nos cinemas em 13 de agosto de 1942. O personagem principal é o cervo Bambi que vive em uma floresta com sua mãe e seus amigos animais. Bambi passa a viver só quando sua mãe é morta por caçadores.

Possui uma seqüência, Bambi II, de 2006, e que mostra parte da infância de Bambi ao lado do pai, o grande príncipe da floresta. Em outubro de 2008 foi divulgada uma pesquisa onde o filme aparece como um dos que mais fizeram o público chorar.
Bambi.jpg

SinopseEditar

A história passa-se numa floresta onde os animais ficam agitados com a notícia do nascimento de um filhote de cervo, Bambi, que foi chamado de "Príncipe da Floresta" pois seu pai é o cervo mais respeitado da região por ser o mais velho. Logo ao nascer Bambi conhece Tambor, um coelho que se torna seu grande amigo. Ao longo da história, Bambi cresce, faz amizade com outros animais da floresta, aprende como sobreviver e se apaixona por Falina. Um dia chegam caçadores a floresta e matam a sua mãe que o estava ajudando a não ser pego, assim , Bambi aprende a viver sozinho com a ajuda do pai.

ProduçãoEditar

Em 1933, Sidney Franklin, um produtor e diretor dos estúdios MGM adquiriu os direitos do livro Bambi, A Life in the Woods, com a itenção de produzir um filme em live action baseado no livro. O plano de fundo do filme foi inspirado nas florestas do Oeste dos EUA; um dos mais antigos e mais conhecidos artistas dos estúdios Disney, Maurice "Jake" Day ficou durante dias nas florestas de Vermont e Maine, fotografando e pesquisando o ambientes. Mesmo sem a existência de humanos no filme, humanos foram contratados para serem usados como referências: Jane Randolph e Donna Atwood foram usadas como referência na cena do lago congelado em que Bambie Tambo dançam.

MúsicaEditar

A trilha sonora do filme foi lançada em 21 de Agosto de 1942 pela gravadora Walt Disney Records, contendo 16 faixas. A música de Bambi foi composta por Frank Churchill e Edward H. Plumb.

Elenco Editar

Elenco
Personagem Dublagem EUA Dublagem BRA anos 90
Bambi adulto John Sutherland José Leonardo
Bambi adolescente Hardie Albright Peterson Adriano
Bambi criança Bobby Stewart Donnie Dunagan Diego Larréa
Mãe de Bambi Paula Winslowe Juraciara Diácovo
Pai do Bambi Fred Shields Jorge Ramos
Tambor jovem Peter Behn Patrick de Oliveira
Tambor adoslecente Tim Davis Nizo Neto
Tambor adulto Sam Edwards Nizo Neto
Flor jovem Stan Alexander Marcos de Souza
Flor adoslecente Tim Davis Marcos de Souza
Flor adulta Sterling Holloway Pedro Eugênio
Coruja Will Wright Pietro Mário
Faline jovem Cammie King Adriana Torres
Faline adulta Ann Gillis Sílvia Goiabeira
Mãe de Tambor Margaret Lee Isis Koschdoski

Prêmios e indicaçõesEditar

Oscar 1943 (EUA)

  • O filme Bambi recebeu três indicações, nas categorias de melhor trilha sonora, melhor som e melhor canção original (Love is a Song).

Globo de Ouro 1948 (EUA)

  • Ganhou um prêmio especial, concedido a Walt Disney.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória